Sinal amarelo: pare e cuide da saúde mental

Imagine um carro em alta velocidade se aproximando de um cruzamento. O motorista ainda consegue avistar o sinal amarelo e resolve... parar! Às vezes, nossos sentimentos e mágoas estão tão descontrolados e nos fazem pensar em avançar certos sinais. Segundo uma pesquisa realizada pela Unicamp, 17% dos brasileiros, em algum momento, cogitaram dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% ainda criaram um plano para isso. 

Desde 2015, o Setembro Amarelo é uma campanha brasileira dedicada à prevenção ao suicídio. E, de fato, este é um assunto muito importante. O tema é complexo, sensível e, por diversas vezes, evitado. Entretanto, os especialistas apontam que não falar sobre o suicídio e a saúde mental é um dos principais erros porque existem muitos mitos e informações de baixa qualidade circulando na sociedade. 

Angústias, ansiedade e estresse podem ser tão danosos quanto uma doença em nossos órgãos vitais. E o que acontece quando você sente uma dor no coração? Ou no pulmão? Certamente, procura ajuda de um especialista. Com os sofrimentos da alma, não deve ser diferente. 

Portanto, se você tem ou conhece alguém com algum desconforto nos sentimentos, um vazio por dentro, mágoas que já perduram anos ou uma sensação de uma vida sufocante, busque um especialista. Afinal, o sinal amarelo já está à frente.  

Pensando nisso, o Protetor Saúde oferece uma nova experiência para cuidar da sua mente. Aqui, contamos com as metodologias mais avançadas, eficazes e transformadoras da psicologia e das neurociências. Por meio da terapia guiada, é possível tratar a ansiedade, o estresse, a autoestima e muito mais. Disponível quando você precisar, em qualquer hora, lugar e com total privacidade. 

O Cíngulo é nosso parceiro nessa solução. Juntos, você pode superar os problemas emocionais que mais atrapalham a sua vida, evoluindo em sua jornada de autoconhecimento. Confira os diferenciais: 

  • Autoavaliação: teste para indicar os seus principais traços emocionais.  
  • Autoconhecimento: são mais de 145 sessões para cuidar da sua saúde emocional.  
  • Técnicas S.O.S.: aprenda a lidar rapidamente com situações críticas.  
  • Diário emocional: registre o que te fez bem e o que te fez mal no seu dia a dia. 

Sem carência, sem diferença por idade e sem comprometer o limite do cartão.